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10 Dicas para evitar o bloqueio da conta do Facebook ADS

O que torna o Facebook tão excelente para marketing?

 

facebook ads

 

Facebook ADS é uma máquina de fazer dinheiro. As grandes empresas estão mudando seus gastos com publicidade de mídias tradicionais, como televisores. As empresas estão até mudando os gastos do Google AdWords para o Facebook.

Contudo, as pessoas são TÃO viciadas em usar o Facebook que existem centenas de artigos escritos sobre como parar de usá-lo.

Existem 7,4 bilhões de pessoas no mundo, e 1,7 bilhões delas usam o Facebook. Isso é cerca de 23% de toda a população mundial… Em uma única fonte de tráfego.

É meio óbvio que o Facebook é uma fonte de tráfego PODEROSA para os profissionais de marketing. Acho que é a melhor fonte de tráfego do mundo.

Mas…
Eles banirão sua conta se tiverem a menor suspeita de que você está tramando algo suspeito.

O Facebook tem tudo a ver com o longo prazo. Se alguém estiver anunciando de uma forma que prejudique a experiência do usuário, sua conta será banida.

Você pode anunciar coisas que são 100% legítimas, mas se você acionar a métrica errada no Facebook, sua conta pode ser banida. A pior parte é que eles nem vão te dizer o porquê.

Como evitar o banimento da sua conta? Eu lhe trago 10 dicas!

 

1. LEIA A POLÍTICA DE ANÚNCIOS DO FACEBOOK

A maioria das pessoas não fará isso, e é possivelmente por isso que a maioria das pessoas acaba tendo suas contas banidas.

Ou seja, levará cerca de 10 minutos para ler. Também dá uma boa ideia do que funciona bem no Facebook se você conseguir ler nas entrelinhas.

 

2. NÃO MENCIONE NADA SOBRE O USUÁRIO

Não use “você” ou “seu”, nem indique dados demográficos. Ou seja, pense no tipo de pessoa para quem você está anunciando.

Porém, algumas pessoas não gostam de ser mencionadas, outras odeiam qualquer um que esteja tentando lhes vender coisas.

Algumas pessoas denunciarão seus anúncios, então tenha isso em mente ao escrevê-los. Contudo, quanto mais pessoas seus anúncios irritam, maior a probabilidade de você ser barrado.

 

3. VERIFIQUE A REPUTAÇÃO DA SUA PÁGINA DE DESTINO

Se você estivesse na equipe de aprovação do Facebook, o que pensaria sobre sua página de destino? Além disso, você tem que abordar isso de um ponto de vista politicamente correto, cauteloso, do tipo “eu pensaria que está tudo bem”.

Contudo, você está abordando uma empresa de R$ 375 bilhões e pedindo-lhes que anunciem em seu site… Pense nisso assim.

 

4. TENHA CUIDADO AO USAR O FACEBOOK AO VIAJAR

Isso já existe há algum tempo na Internet e é verdade. O login de muitos endereços / locais IP faz com que a equipe do Facebook ADS questione sua conta.

Por que o Facebook ADS se importa? É como quando você está viajando e seu cartão de crédito fica travado. Nesse sentido, eles estão preocupados com fraudes e querem ter certeza de que é realmente você quem está gastando todo esse dinheiro.

 

5. SAIBA O QUE VOCÊ TEM PERMISSÃO PARA PROMOVER

Contudo, o que é permitido: comércio eletrônico, geração de leads, seguros, determinados aplicativos móveis, coleta de e-mails em um funil, jogos, etc.

O que não é permitido. E essa lista também não é exaustiva. Se você está pensando em promover jogos de azar, conteúdo adulto, conteúdo racista, etc…, então você está na lista de banimentos do Facebook.

 

6. OBSERVE SEU GASTO DIÁRIO COM A PUBLICIDADE

Nesse sentido, ao abrir uma conta pela primeira vez, você já é considerado arriscado aos olhos do Facebook.

Todavia, isso é compreensível, é como quando você inicia um novo relacionamento. Nos primeiros meses, você a manterá sob vigilância para ter certeza de que ela é quem diz ser. Depois de um tempo, você vai relaxar e parar de se preocupar.

Contudo, trate sua nova conta do Facebook como um novo relacionamento. O Facebook não quer entrar em situações complicadas com cartões de crédito roubados ou comerciantes que querem ganhar dinheiro rápido.

Tentar gastar muito dinheiro e muito rápido torna você um anunciante arriscado.

 

7. CUIDADO COM O USO DE PALAVRAS

Isso é meio que senso comum, mas algumas palavras são “perigosas”. Nesse sentido, se você alegar coisas como “perda de peso” ou “reduzir rugas” em seus anúncios, eles ficarão de olho em você.

Por que algumas palavras desencadeiam uma proibição? Isso indica que você é um profissional de marketing agressivo e o Facebook ADS realmente não os quer em sua plataforma.

Além disso, o Facebook recentemente reprimiu o conteúdo do estilo “clickbait”, então verifique se você não está enganando o usuário ou retendo informações descaradamente.

 

8. USE UMA CONTA DE GERENTE DE NEGÓCIOS

Você pode criar contas de gerente de negócios diferentes para campanhas diferentes que você executa.

A razão para isso é que se o Facebook não gostar de uma campanha, eles podem encerrar aquela conta de gerente de negócios, mas não desativará sua conta inteira.

 

9. CERTIFIQUE-SE DE QUE SEUS PRIMEIROS ANUNCIOS SERÃO APROVADOS

Além disso, se um membro da equipe do Facebook for examinar seus anúncios para aprovação e perceber que muitos anúncios foram recusados anteriormente, eles serão muito mais críticos em relação à sua conta.

Ou seja, é uma boa estratégia ter muito cuidado com os primeiros lotes de criativos enviados e verticais que você executa. Você deve ter 100% de certeza de que eles serão aprovados.

 

10. PREVINA-SE

Não há muito que você possa fazer para reativar o Ad Manager se receber aquela mensagem de banimento do Facebook.

A melhor estratégia é se concentrar na prevenção em vez da cura, implementando as dicas acima.

Você pode ter a chance de ter sua conta reativada se o banimento foi devido ao login de outro local, ou uso de um método de pagamento diferente.

Além disso, se a proibição foi porque você está enviando muito conteúdo proibido ou muitas ofertas agressivas, então eu nem perderia meu tempo tentando argumentar com eles.

O Facebook é incrível, mas grande parte de sua plataforma está enraizada em mistério.

Eu entendo como pode ser frustrante querer administrar a fonte de tráfego, mas se preocupar com a possibilidade de sua conta ser banida (e nunca ser capaz de anunciar novamente) é algo muito importante.

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[…] que o distingue de concorrentes como Facebook e Twitter é que ele se concentra nas coisas boas da vida, evitando tópicos quentes como política […]

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[…] em cada aplicativo que permitirá que eles escolham se eles consentem em sites de terceiros como o Facebook para acompanhar seus dados de […]