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7 Dicas para te ajudar a vender mais no seu E-commerce

Todo empresário tem um desejo profundo de iniciar um negócio e deixá-lo funcionar no piloto automático.

 

E-commerce

 

O comércio eletrônico é a melhor maneira de administrar um negócio que funciona por conta própria.
Transforme sua pequena empresa de comércio eletrônico em uma empresa de sucesso com estas dicas de sucesso. Então, o que fazer para vender mais na sua e-commerce?

1. TRATE SUA PAIXÃO COMO UM NEGÓCIO

Se o seu E-COMMERCE eletrônico nasceu de um hobby ou algo que você faz em seu tempo de lazer, leve sua paixão para o próximo nível. Comece a pensar nisso como um hobby e como um negócio em funcionamento.

O primeiro erro que os proprietários de empresas cometem no empreendedorismo é pensar que sua empresa é pequena demais para se chamar de empresa. Esse não é o caso. Pense estrategicamente sobre como você pode expandir seus negócios. Isso começa com o seguinte:

⦁ Desenvolvendo um plano de negócios para crescimento. Quando você tem um plano em prática, pode trabalhar para alcançá-lo.

⦁ Obtendo financiamento para seu novo empreendimento. Fale com os investidores ou visite o banco para obter um empréstimo. Para lançar seu hobby em um negócio, você precisará de capital.

⦁ Criando um plano de marketing. Toda empresa, grande ou pequena, tem um plano de marketing. Comece a comercializar seu produto ou serviço hoje. É o primeiro passo para o crescimento do negócio.

 

2. OPTE POR UMA BOA PLATAFORMA DE E-COMMERCE

Como você é proprietário de um E-COMMERCE, precisa de uma visão aprofundada para identificar quaisquer problemas potenciais antes que eles surjam.

Avalie diferentes tipos de plataformas de comércio eletrônico para um negócio online, pois será a base de toda a sua operação.

Você precisa gastar tempo procurando a melhor hospedagem de site para pequenas empresas que atenda às suas necessidades.

Ao escolher um software, você precisa levar em consideração a escalabilidade, questões de segurança, ferramentas de marketing e usabilidade. No entanto, aqui estão algumas outras coisas a serem consideradas:

⦁ Preços e pagamento
⦁ Integrações
⦁ SEO e otimização para celular
⦁ Serviço ao cliente

3. IDENTIFIQUE QUEM SÃO SEUS CLIENTES

A primeira regra de qualquer empresa é conhecer e compreender seus clientes-alvo. Você precisa conhecer seus hábitos, seus interesses e como passam o tempo livre.

Muitos empreendedores cometem o erro de ignorar essa etapa vital dos negócios. Como resultado, desperdiça muito tempo e recursos na criação de estratégias de marketing.

Considere trabalhar com sites de cupons para atingir seu público-alvo. Essa estratégia funciona se você identificar os motivos do seu negócio, o público-alvo e tiver uma oferta de produtos clara.

Este é o estágio em que você identificará quais recursos de marketing produzirão o melhor ROI. Você também pode levar em consideração o seguinte ao se aprofundar nas necessidades de seus clientes:

⦁ Começando com dados existentes
⦁ Mapeando a jornada do cliente
⦁ Entrevistando clientes
⦁ Conduzindo pesquisas de clientes
⦁ Analisando sua competição

 

4. FACILITE O PROCESSO DE CHECKOUT

Você quer vender mais de seus produtos online? Certifique-se de que seus clientes não fiquem frustrados e abandonem seus carrinhos. Se o processo de checkout for difícil, eles podem comprar em outro site de comércio eletrônico.

Além disso, simplifique o processo de checkout para tornar mais fácil para qualquer pessoa comprar no seu site. Você pode fazer isso eliminando a necessidade de um usuário configurar uma conta e reduzindo o número de páginas que alguém precisa clicar antes de comprar.

Crie uma opção de envio padrão e barata que aparece automaticamente na página de compra. O preenchimento automático deve ser usado para preencher formulários mais rapidamente.

Também é uma boa ideia salvar as informações de envio, cobrança e pagamento para os clientes.

Contudo, certifique-se de que haja algumas maneiras de os clientes fazerem os pagamentos de seus pedidos e inclua opções de pagamento comuns, como Amazon e PayPal. Você pode até considerar as seguintes maneiras de melhorar seu processo de checkout:

⦁ Torne o checkout compatível com dispositivos móveis
⦁ Considere o uso de um indicador de progresso
⦁ Evite usar assinatura ou login
⦁ Coloque recursos de segurança em todos os lugares
⦁ Solicite menos, mas apenas informações essenciais

 

5. FAÇA DE SEUS CLIENTES EMBAIXADORES DA MARCA

Você está procurando uma maneira de adicionar credibilidade ao seu negócio?
Bem, você pode conseguir isso com um depoimento positivamente brilhante de um cliente anterior.

Você deve compartilhar e coletar avaliações e depoimentos regularmente, incentivando as vendas dos visitantes do seu site.

Ao receber um depoimento, encontre uma forma de compartilhá-lo com seus clientes.

Quanto mais eles souberem sobre sua empresa, maior será a probabilidade de comprarem de você. Os clientes são o melhor ativo para o seu negócio; aproveite-os de acordo.

Além disso, aqui estão algumas coisas extras que você pode fazer:

⦁ Vá mais longe para causar uma impressão estelar nos clientes – mesmo pequenos gestos pessoais causarão um efeito cascata.
⦁ Ouça as reclamações dos clientes – mostre que você se preocupa com os sentimentos e desejos de seus clientes.
⦁ Recompense seus clientes. Isso os fará pensar mais em você

 

6. APROVEITE AS AVALIAÇÕES GRATUITAS

Aproveite todas as avaliações gratuitas de aplicativos para encontrar os melhores para suas necessidades.

Como um novo proprietário de empresa, a experimentação deve fazer parte do seu processo. Continue a usar os aplicativos que são mais úteis para sua empresa, especialmente quando os negócios ficarem mais ocupados.

 

7. IMPLEMENTE UM PROCESSO DE MARKETING

Considere vários métodos de marketing para o seu negócio. Além de usar a mídia social, lance seus produtos para revistas populares e outros blogs.

Aproveite os boletins informativos por e-mail para manter seus assinantes informados sobre suas ofertas de negócios.

Você obterá a melhor exposição da otimização de mecanismos de pesquisa. Certifique-se de que suas páginas da web sejam otimizadas para palavras-chave para aumentar seu tráfego orgânico.

Quanto mais alta a classificação do seu E-COMMERCE nos mecanismos de pesquisa, mais fácil será para seus clientes encontrarem você.

Aqui estão algumas dicas para melhorar seu esforço de marketing de comércio eletrônico:

⦁ Estratégia de marketing de conteúdo – crie uma estratégia de conteúdo para construir seu público e obter tráfego de pesquisa direcionado.

⦁ Crie autoridade – Use suas lojas de comércio eletrônico como uma plataforma confiável para discussão de clientes

⦁ Foco na marca local – Se você tem uma loja física, pode se concentrar na marca e no marketing locais

⦁ Mantenha-se atualizado sobre as notícias do setor – Use as últimas notícias do setor como conteúdo para compartilhar com seus clientes.

⦁ Upselling / cross-selling de produtos – Quando usado corretamente, as técnicas de upsell e cross-selling são eficazes. Atingir seus visitantes com links de produtos relevantes.

Administrar um negócio lucrativo de E-COMMERCE é possível quando você emprega as ferramentas e táticas certas para expandir seus negócios. Tudo o que é preciso é algum trabalho árduo e estratégia para fazê-lo crescer.

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