Agência de Marketing Digital Recife especialista SEO e Sites

O que é Google ADS e como funciona?

 

O Google Adwords é um modelo de publicidade que permite que os profissionais de marketing coloquem anúncios em uma plataforma de publicidade (Adwords) e paguem o Adwords toda vez que um usuário clica em um anúncio.

 

O objetivo do Google é oferecer uma lista ordenada de páginas da web em resposta a uma solicitação com a melhor relevância possível.

 

O Google, cuja avaliação de mercado excede várias centenas de bilhões de reais, gera mais de 85% de seu valor por meio de sua ferramenta de publicidade Google Adwords e rede AdSense.

 

A solução inicial é simples: para as solicitações em que você está interessado, você compra uma posição em leilão em tempo real entre os anúncios que serão oferecidos a um usuário que faz essa pesquisa. A vantagem é pagar apenas quando alguém clicar no anúncio.

 

O Google está dando cada vez mais espaço aos seus anúncios do Adwords. Além disso, independentemente do formato dos anúncios, o Google indica a presença de um anúncio pela palavra AD nos resultados.

 

A distribuição de cliques no Adwords / Resultados naturais é de cerca de 45% / 55%, então a maioria continua com resultados naturais.

 

COMO DETERMINAR O CUSTO DE UM CLIQUE?

 

O custo de um clique é baseado nos lances de todos os anunciantes. O preço teórico do clique varia de 0,01 a várias dezenas de reais em setores muito competitivos…

 

No entanto, na maioria dos setores, há médias entre R$ 0,3 e 1,7.

 

A princípio, para saber o custo de uma palavra-chave antes de iniciar sua campanha, a ferramenta de visualização de palavras-chave permite que você tenha uma estimativa do lance.

 

No entanto, o preço do clique depende de vários fatores, sendo o principal a concorrência e o segundo o nível de qualidade da sua palavra-chave.

 

Em geral, o CPC médio (custo médio por clique) permanecerá dentro de um limite que permite que a lucratividade seja alcançada, caso contrário, qual seria o interesse dos anunciantes?

 

POR QUE ANUNCIAR NO ADWORDS?

 

A princípio, quantas vezes você usa o mecanismo de pesquisa do Google por dia ou navega em sites de informações…? Pense nisso e agora multiplique pelo número de pessoas potencialmente usuárias.

 

Parece enorme para você? É sim! 93% de participação de mercado é do Google. O Adwords, portanto, permite que você atinja imediatamente seu alvo assim que seu site estiver pronto.

 

Exiba seu site nos primeiros resultados do Google imediatamente,

Ganhe visibilidade muito rapidamente

Pagamento apenas quando houver clique

 

QUALIDADE DO TRÁFEG

 

Envio para a página de sua escolha: o Google permite e recomenda que você envie tráfego para as páginas mais relevantes

Segmentação: você pode segmentar uma área geográfica, em um determinado horário ou dia, para um determinado tipo de dispositivo

Segmentação demográfica: ainda incompleta, mas você pode segmentar certas faixas etárias e gênero

Orçamento acessível: você pode fazer suas campanhas no Adwords com 10 reais por dia ou menos, mesmo que esteja em um mercado lotado, o Google garantirá que você tenha seus cliques (a preço de mercado, o que pode dificultar a lucratividade)

Rastreamento completo: você saberá quase tudo ou tudo sobre quais orçamentos geraram: palavra-chave, anúncio, hora, local, preço… Muitas estatísticas estão disponíveis.

Ao integrar o monitoramento de objetivos em seu site, você poderá até saber quanto um cliente em potencial lhe custa e, portanto, calcular facilmente seu retorno sobre o investimento;

⦁ Remarketing: você pode redirecionar pessoas já expostas à sua publicidade

⦁ Gerenciamento avançado de lances: você pode perfeitamente permanecer em um lance fixo, mas o Google oferece a possibilidade de deixá-lo conduzir seus lances com seus algoritmos.

Por exemplo, você pode dizer que não quer gastar mais de 30 reais em uma campanha, ele será capaz de manter esse objetivo completamente;

 

⦁ Acessível a todos: microempresa ou grupo internacional, mesma plataforma!

 

QUAIS SÃO AS DESVANTAGENS?

 

O Adwords é um sistema muito completo que pode te ajudar a fazer muito dinheiro. Na maioria dos casos, a lucratividade é possível. No entanto, você pode perder dinheiro rapidamente:

 

Rentabilidade complicada em setores competitivos: Além disso, você e seus concorrentes estão aumentando as apostas, este sistema pode beneficiar mais pessoas que têm a capacidade de suportar baixa lucratividade e melhores condições de compra por mais tempo.

 

Dificuldade em começar: No entanto, a ferramenta não é tão simples quanto o Google sugere, algumas configurações ruins podem ser muito caras, especialmente em termos do tipo de palavras-chave

 

Sem segmentação por foco (na rede de pesquisa): O Facebook oferece muitas ferramentas para segmentar usuários da Internet correspondentes a um perfil que você define com precisão.

 

As opções demográficas oferecidas pelo Google (mesmo que sejam muito úteis) permanecem embrionárias em comparação!

 

Solução insustentável: se você reduz suas despesas, sua atividade diminuirá, você deve espalhar seu tráfego em várias fontes para consolidar sua atividade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments