Agência de Marketing Digital Recife especialista SEO e Sites

alt="seo"

Impulsionar seu site com SEO: As palavras-chave Perfeitas

Todos os dias várias análises são necessárias para obter resultados no site, blog ou e-commerce.

Existem alguns fatores importantes e básicos para você obter grandes resultados, Já ouviu falar que “comece sempre pelo simples” então é isso que recomendo.

Busque em pequenas alterações grande passo para gerar mais acesso e vendas o fato aqui  é que vou te explicar como obter palavras-chaves importantes que serão um diferencial para o tão sonhado SEO, sem gastar 1 real com anúncios.

Muitas pessoas acreditam que para conseguir mais acesso no site é fazendo anúncios em várias plataformas do mercado, eu não culpo.

No inicio foi assim, não focava muito em SEO e jogava dinheiro fora com anúncios com CPC (custo por clique) altos e taxa de conversões altíssimas.

Hoje eu não faço mais isso, aprendi depois de 2 anos de estudo com materiais gratuitos e pagos como fazer SEO de verdade.

E vou explicar para vocês exatamente isso, como iniciei e o ponto principal foi selecionar as 10 primeiras palavras chaves que eu iria trabalhar até alcançar os resultados reais.

Infelizmente por conta de ética eu não posso mostrar os resultados de clientes. Mas seguindo o passo a passo e ferramentas que irei te ensinar, tenho certeza que irá conseguir resultados incríveis.

Antes de começar quero saber se você realmente está disposto a gastar seu tempo com esse trabalho. Se sim, vamos iniciar….

1 – Para começar você precisa analisar todas as palavras-chave que estão no seu site, caso você não tiver nenhuma palavras-chave não se preocupe é o mesmo passo.

Visite o site : https://neilpatel.com/br/ubersuggest/

alt="Impulsionar seu site com SEO: As palavras-chave Perfeitas"

2 – Insira seu domínio e aguarde seu resultado.
3 – Após analisar suas palavras-chave selecione 10 que queira trabalhar.

Na mesma Ubersuggest você consegue do lado esquerdo ideias de palavras-chave, analisar seu volume de pesquisa, CPF e a pontuação de dificuldade.

Também consegue analisar os concorrentes que estão utilizando as palavras-chave entre outras informações importantes. Utilizei “Sapatos da Moda” para a análise:

alt="Impulsionar seu site com SEO: As palavras-chave Perfeitas"

Você também pode ter algumas ideias com a plataforma da Google trends:
https://trends.google.com.br/trends/ .

 

Na imagem abaixo utilizei a mesma pesquisa “Sapatos da Moda” e ele me mostrou o volume dos últimos 12 meses de pesquisa.

 

alt="Impulsionar seu site com SEO: As palavras-chave Perfeitas"

Ao relacionar suas 10 palavras-chave você vai para o próximo passo, encontrar sinônimos para utilizar na descrição do produto, post de blog entre outros.
O sinônimo ajuda você a criar textos incríveis sem perder a qualidade e relação com sua palavras-chave.

Você também terá que fazer algumas pesquisas em artigos, fóruns ou livros referente ao produto, post ou seu site.

O importante de tudo isso é gerar conteúdo para seu leitor, esqueça que você estar criando textos para o mecanismo de busca e foque apenas no leitor que tudo dará certo.

Você também pode criar uma lista de tópicos e temas relacionados a sua marca ou palavras-chave.

pesquisa google

O google ainda oferece outra ferramenta maravilhosa, o planejador de palavras-chave (Você terá que criar uma conta no Google ADS ) Mas como bom samaritano temos outra opção e também gratuita e não é necessário criar conta o
Keyword Tool ( https://keywordtool.io/).

alt="Impulsionar seu site com SEO: As palavras-chave Perfeitas"

Mão na massa!

Agora que você sabe como realizar uma pesquisa de palavras-chave, já pode começar a pensar na elaboração de uma estratégia de SEO.

Tenho certeza que com essas pequenas tarefas você conseguirá grandes Resultados.

 

Tem algum que você acha que deveria ter sido inserido nessa lista? Comenta aqui pra gente!

A DC MARKET deseja uma boa leitura, continue nos acompanhando para mais dicas. 💛

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments