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Marketing de conteúdo: Oportunidade de escalar seu negócio

O marketing de conteúdo deve ser um aspecto essencial dos esforços de marketing de qualquer empresa. Isso é especialmente verdadeiro quando o marketing tradicional se torna cada vez menos eficaz.

 

Para garantir que seus esforços de marketing de conteúdo não sejam desperdiçados, aprenda como fazer seu conteúdo se destacar. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre marketing de conteúdo.

 

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

 

marketing de contéudo

 

O marketing de conteúdo é uma forma de marketing estratégico que usa conteúdo valioso para informar, educar e inspirar seu público.

É diferente de formas semelhantes de marketing, como publicidade nativa, conteúdo de marca e marketing de produto. O marketing de conteúdo é útil e informativo para o seu público, e não apenas o conteúdo que é patrocinado ou disfarçado como uma notícia.

Basicamente, o marketing de conteúdo é projetado para ajudar em três aspectos principais do seu negócio.

⦁ Em primeiro lugar, deve levar ao aumento das vendas.
⦁ Em segundo, deve oferecer economia geral de custos.
⦁ Por fim, deve ajudar a atrair melhores clientes com mais fidelidade à sua marca.

Pense no marketing de conteúdo como uma solução única para todos os clientes de seu público-alvo, independentemente de onde eles estejam no funil de vendas.

As informações que o marketing de conteúdo oferece devem ser sempre úteis, valiosas e construir a confiança do seu público.

O marketing de conteúdo serve como um excelente companheiro para seus esforços de otimização de mecanismo de pesquisa. Um bom conteúdo agrega o valor que os motores de busca procuram.

Mesmo com resultados de pesquisa patrocinados por Anúncios, o topo das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa sempre será a fonte mais confiável. A maioria das pessoas é experiente o suficiente hoje em dia para reconhecer a diferença entre resultados orgânicos e um anúncio.

 

A IMPORTÂNCIA DO CONTEÚDO VERDE

 

O conteúdo verde funciona da mesma forma, já que foi criado para ter vida perpétua, em vez de perder sua relevância com o tempo. Simplificando, o conteúdo verde em seu site é aquele que é sustentável e duradouro até o ponto em que sempre será útil.

Conteúdo que simplesmente existe para sempre não se qualifica como verde. Utilidade e valor são os fatores mais importantes a serem considerados ao criar conteúdo verde.

Este tipo de conteúdo deve atrair continuamente tráfego para seu site em um futuro próximo, portanto, não é conteúdo sobre notícias, estatísticas ou tendências atuais.

Em vez disso, o conteúdo verde inclui artigos como tutoriais de instruções, análises de produtos, listas e dicas importantes. Lembre-se, entretanto, de que o conteúdo verde não deve ser o único tipo de conteúdo que você desenvolve.

 

TIPOS DE MARKETING DE CONTEÚDO

 

Ao desenvolver conteúdo para seus esforços de marketing, existem alguns tipos diferentes que você pode explorar. Certifique-se de não apostar tudo em um tipo de marketing de conteúdo.

BLOGS: o tipo mais comum de marketing de conteúdo é a postagem em blogs. Se sua marca não tem um blog, você vai querer desenvolver um imediatamente.

Os blogs podem conter uma grande variedade de conteúdo por conta própria, com muitas maneiras de atrair mais tráfego para seu site.

Um blog é onde estará a maior parte do seu conteúdo verde. Você só precisa ter certeza de que seu blog é consistente em termos de programação de upload e qualidade de conteúdo.

VÍDEO: o vídeo é uma das melhores táticas de marketing de conteúdo para alcançar e envolver os consumidores. Isso torna o vídeo uma ferramenta poderosa em seu arsenal de marketing de conteúdo.

INFOGRÁFICOS: considere os infográficos. O marketing de conteúdo visa, em última análise, transmitir informações úteis ao seu público para ajudar a construir a confiança com a sua marca.

Uma postagem de 1.000 palavras no blog pode fazer isso muito bem, mas um infográfico pode tornar mais fácil absorver informações densas.

UM E-BOOK: publicar um e-book pode levar as informações para o próximo nível, combinando o valor das postagens do blog e dos infográficos. Dependendo da sua avaliação de custo / valor, você pode até oferecer o e-book gratuitamente.

 

DESENVOLVA UM CONTEÚDO ENVOLVENTE

 

Existem várias estratégias disponíveis quando se trata de desenvolver conteúdo envolvente. Provavelmente, você terá que implementar alguns se quiser criar um conteúdo de sucesso que irá direcionar o tráfego, aumentar as vendas e construir o conhecimento da marca.

Antes de começar a escrever, determine o seu tópico. O título literal do seu blog ou qualquer outro tipo de conteúdo pode ter um impacto enorme em sua eficácia.

Por exemplo, se o título do seu blog for uma pergunta, ele provavelmente receberá mais cliques. Aproximadamente 8% das pessoas usam mecanismos de pesquisa para fazer perguntas.

Saber como fazer o título definitivo não significará muito se você não puder inventar um tópico em primeiro lugar.

Embora haja muitos tópicos nos quais seu público se interessará, não é incomum que as marcas simplesmente fiquem sem ideias às vezes. Felizmente, você não está sozinho durante a luta.

Você pode consultar outros membros de sua empresa para obter respostas. Sua equipe de suporte saberá o que os clientes mais lutam. Sua equipe de vendas saberá o que as pessoas mais desejam saber sobre sua marca antes de se tornar um cliente.

Além de recorrer à sua própria empresa em busca de ideias, você também pode recorrer ao seu público em geral. Embora pedir diretamente sugestões de tópicos do blog não seja muito bom, você pode ser um pouco sorrateiro sobre isso.

Pergunte ao seu público sobre o que eles precisam de ajuda via mídia social, listas de e-mail ou comentários de blog, entre outros.

 

Às vezes, você pode obter respostas irrelevantes e sem sentido, mas outras vezes, você obterá respostas que se traduzem bem em tópicos de blog.

 

PROMOVA SEU CONTEÚDO

 

Por fim, depois que seu conteúdo é escrito e publicado, você precisa comercializá-lo. Na verdade, cerca de 80% do seu tempo com qualquer produto de marketing de conteúdo deve ser gasto promovendo-o, enquanto 20% do tempo é gasto na sua criação.

⦁ Poste sobre isso nas redes sociais em uma postagem programada.
⦁ Envie um e-mail para qualquer pessoa que você mencionou diretamente no artigo.
⦁ Distribua conteúdo com entidades como Medium e LinkedIn.
⦁ Crie alguns gráficos fáceis de compartilhar nas redes sociais que representem o valor do seu conteúdo.

Após a promoção inicial, não deixe seu conteúdo desaparecer na obscuridade.

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