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o que é seo

O que é SEO?

O que é SEO e para que serve ?

 

O SEO para sites é uma técnica extremamente eficiente. Se você deseja aumentar as visitas, a implementação de SEO é fundamental, e deve ser compreendida como necessária.

Em primeiro lugar precisamos saber que existem inúmeras formas de fazer o SEO, mas nem todas são corretas, principalmente porque o Google está em constante mudança.

Algumas regras antigas, hoje já não valem mais, isso é fato.

Aumentar as visitas de um site através de SEO pode parecer um desafio, mas as técnicas que englobam estas estratégias são simples e devem ser colocadas em prática o quanto antes.

Como otimizar o meu blog com SEO?

Em primeiro lugar é necessário entender que existe a parte técnica de SEO e a parte de conteúdo voltado para SEO.

Para a parte técnica, existem plugins voltados apenas para esta ferramenta, que ajudam a otimizar o site e tornam eles mais rápidos.

Os plugins configuram corretamente as marcações, páginas assim como as imagens.

Embora elas sejam importantes, tornam-se inúteis se não estiverem ligadas a geração de conteúdo baseada em SEO.

A produção de conteúdo deve estar direcionada para a conversão de leads, com imagens, vídeos e infográficos que gerem o máximo de interesse possível da visitação.

Além disso é fundamental trabalhar com CTA’s em todo o site, otimizando os botões com técnicas de SEO, trazendo seu lead para mais perto de você e seu produto e/ou serviço.

É fundamental neste momento investir em bons profissionais de redação, que conheçam as técnicas de SEO voltadas para a geração de conteúdo.

É este tipo de estratégia que fará você otimizar seu blog com SEO de maneira correta e eficiente.

Ferramentas como o Google Adwords, auxiliam na busca por palavras chaves, que possuam um maior volume de busca e ranqueamento.

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Praticando SEO no seu blog

 

Agora que já entendemos sobre a importância do SEO para seu site, vamos a algumas dicas para colocar esta técnica em prática, veja:

1 – Título

 

Tanto o título do blog quanto das postagens são fatores evidenciados no SEO. Isto porque eles precisam provocar a atenção do leitor e fazer com que eles cliquem mesmo sem saber o que será encontrado na página.

As postagens então precisam ser analisadas a risca, e os títulos devem conter a palavra-chave, sempre!

2 – Meta descrição

 

A Meta description como é conhecida nas plataformas de hospedagem de blog e site também deve ser observado minunciosamente.

Em primeiro lugar, é necessário conter a palavra chave na meta descrição.

Posteriormente, a meta descrição é uma legenda que irá aparecer do seu conteúdo na busca do Google, então capriche e faça com que ela entretenha o visitante.

Com uma meta descrição chamativa, o leitor sente-se com desejo de clicar no link e visitar sua página.

palavras chave

3 – URLS customizadas

A presença de palavras chaves na URL de suas postagens é outro importante fator de SEO.

É fundamental que você sempre analise e defina corretamente a URL de todos os artigos que você escrever em seu blog.

4 – Palavra chave

A seleção de palavras chaves no SEO deve estar de acordo com a sua persona e o seu conteúdo, certo?

Muito cuidado para a quantidade de vezes que você insere a palavra chave no seu texto. A tática de repeti-la inúmeras vezes é passado, e você pode ser considerado spam.

5 – Valor do conteúdo

 

O conteúdo oferecido pelo seu site otimizado em SEO deve ter valor. Ou seja, ele deve ter qualidade e responder corretamente o que o seu visitante precisa.

Desta forma, para dar uma prévia do seu conteúdo e se tornar autoridade em uma busca, procure elaborar listas e respostas assertivas em seus artigos.

Suas listas podem aparecer logo nas caixas de pesquisa, como uma resposta que o Google seleciona como útil para o leitor.

6 – Comunicação visual

 

Assim como os conteúdos escritos devem ter qualidade, o conteúdo visual precisa despertar a atenção do leitor já na primeira fase do processo.

Quando falamos em despertar atenção, não estamos mencionando que as coisas precisam ser extravagantes, certo? Mas sim que precisam estar de acordo com o que sua persona busca e quer ver.

Um bom estudo de persona é perfeito para as técnicas de SEO, pois a partir disto que as estratégias são planejadas e colocadas em prática.

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7 – Design prático e ágil

 

Primeiramente você deve saber que o Google penaliza sites que não são adaptados para outros dispositivos de web, como celulares.

Além disso, ele prioriza os que funcionam melhor para a usabilidade do visitante.

Portanto tenha em mente que a sua empresa/marca precisa ter um site com um design responsivo e um template clean e ágil.

Tente deixar seu blog adaptado para diferentes tipos de acesso.

Além disso, torne-o prático, onde o leitor não precise clicar em muitos lugares para conseguir o que veio buscar. Certo?

Por fim, entendemos a importância do SEO para o site do nosso negócio, e como ele auxilia nas decisões diárias da nossa lista de lead e possível prospect.

É através de técnicas de SEO que podemos tornar nossos leads em qualificados e posteriormente em clientes. Coloque as dicas em prática e leve seu negócio ao topo!

Se gostou desse post e deseja receber mais informações sobre esse assunto só salvar como favorito 🙂

 

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