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Marketind digital - black friday

10 passos de como vender bem na blackfriday

Na atualidade, devido a crescente popularidade da Internet e o avanço tecnológico, é muito prático e fácil comprar e vender online.

 

As pessoas agora estão usando seus computadores, tablets e até mesmo telefones celulares para fazer mais coisas, incluindo compras e até vender produtos e serviços pela Internet, administrando seus próprios negócios no conforto de suas casas.

Como vendedor com um site de comércio eletrônico, se pode contar aos clientes sobre a empresa, mostrar produtos e receber pagamentos online.

Configurar uma loja online traz uma vantagem competitiva sobre aqueles que ainda não adotaram o mundo do comércio eletrônico, em uma época em que os clientes estão constantemente procurando as maneiras mais rápidas e fáceis de comprar e, ao mesmo tempo, manter um estilo de vida corrido.

Com essa mudança, veremos mais varejistas na web do que nunca.

O mundo digital é um lugar empolgante para se estar, com empresas iniciando seus negócios digitais e competindo no mercado. Porém nem sempre é fácil fazer sucesso online, pois é necessário saber quais são alguns dos segredos comerciais se quiser chegar ao topo.

 

Black Friday

 

A Black Friday é uma das épocas mais importantes do ano para os comerciantes, semanas antes do dia é necessário que todas as informações sobre as promoções estejam prontas, pois conforme as lojas oferecem as mesmas antes da data, os clientes podem-se preparar com antecedência para fazer a escolha certa na hora da compra.

A Black Friday deve continuar seguindo a mesma tendência de não apenas oferecer descontos, mas oferecer itens que as pessoas realmente costumam procurar online, enquanto os varejistas de lojas físicas disputam carteiras mais limitadas. Além disso, os negócios online da Black Friday são empolgantes e se pode pesquisar para ter uma chance melhor de encontrar ofertas do que esperando na fila do lado de fora de uma loja física.

 

Black friday

A Black Friday traz melhores negócios acontecendo online, pois atrai mais consumidores que, já procuram produtos específicos e, enquanto isso as lojas competem com preços baixos e infraestruturas já bem desenvolvidas.

Os canais de distribuição fazem toda a diferença no exemplo que se seguiu, os mesmos devem funcionar de maneira efetiva e rápida para melhor atender o cliente. A Black Friday é um dos dias de compras mais intensos do ano e, o resultado para os varejistas pode ser espetacular ou estressante, dependendo de quão bem eles estejam preparados.

Não é possível planejar a Black Friday em pouco tempo, mas sim se deve começar a fazer planos o mais rápido possível. Exemplos: preparar os funcionários; atualizar lojas e sinalização; oferecer ofertas incríveis; certificar-se de que as mensagens sejam consistentes nas lojas físicas e nas plataformas de comércio eletrônico, para que as jornadas dos compradores contribuam para uma experiência positiva e maior; facilitar a compra e aprender com experiências anteriores.

Erros de uma empresa para uma Black Friday: A Black Friday é um evento de marketing criado por varejistas, mas se a empresa não tiver organização pode colocar tudo a perder.

Com isso em mente, aqui estão alguns dos piores erros da Black Friday a serem evitados: O truque de menor preço; há mais em um acordo do que o preço; comprando e vendendo produtos desatualizados; produtos em mau estado; fazer anúncios enganosos somente para seduzir clientes.

Os comerciantes devem ficar atentos quanto á diversos fatores que possam trazer uma imagem negativa depois da data e, os compradores devem ter consciência e confiança em determinadas lojas e ofertas.

Aqui estão alguns dos motivos para entrar em ação com um negócio em uma plataforma de comércio eletrônico durante Black Friday:

1. Mercado Global: Ter um site de comércio eletrônico projetado traz a oportunidade de alcançar e oferecer produtos e serviços a clientes em todo o mundo, independentemente da distância e do fuso horário.

2. Aberto todas as horas: Os clientes desfrutarão da conveniência 24 horas por dia de poder comprar o que quiserem e quando quiserem e, o comerciante não perderá as vendas com uma loja online, em comparação com o horário normal de uma loja física.

3. Ampliar a marca: Diversificar a linha de produtos pode ajudar muito na hora de aumentar as vendas. Os clientes também podem fazer pedidos de itens personalizados para atender às suas necessidades.

4. Taxa de conversão mais alta: Os compradores em potencial têm maior probabilidade de fazer compras quando podem fazer seus pedidos instantaneamente, em vez de esperar a abertura de uma loja normal.

5. Marketing por meio de mídias sociais e mecanismos de pesquisa: Com uma boa otimização de mecanismos de pesquisa, o site aparecerá nos primeiros resultados de busca, além disso, as redes sociais fornecem uma plataforma para construir confiança com os clientes por meio de avaliações e classificações, além de mantê-los informados com postagens regulares sobre produtos e ofertas. Manter os clientes engajados em competições e conteúdo compartilhável para direcionar ainda mais tráfego.

6. Mais conveniente: Hoje em dia, os clientes estão cada vez mais apreciando a conveniência das compras online. As pessoas agora fazem compras pela Internet durante os intervalos do trabalho, todas as vezes que seriam difíceis de fazer uma ida a uma loja física. Mas mesmo tendo uma loja física pode e deve abrir o leque para o mercado virtual.

7. Menos despesas gerais: É sem dúvida muito mais barato e fácil vender produtos e serviços em uma plataforma de e-commerce, pois os donos de empresas online não precisam levar em consideração os altos gastos com aluguel de lojas, medidas de segurança, contas de serviços públicos e uma grande equipe de funcionários. Isso, por sua vez, permitirá vender seus produtos a preços mais competitivos. Os custos mais baixos permitem que as lojas sejam mais competitivas, levando a aumentos significativos.

8. Menos risco: Uma loja online permite aproveitar o aumento da lucratividade com menor risco, pois provavelmente precisarão de uma força de trabalho menor com as chances reduzidas de furto, trabalhadores desonestos e danos às mercadorias que podem acontecer frequentemente em uma loja física.

9. Personalização: Usar a Internet para se conectar com clientes, fornecendo um serviço personalizado, como rastreamento de pedidos, confirmações de entrega e recomendações de produtos com base no histórico dos mesmos. Além disso, na Internet o cliente têm maiores oportunidades de pesquisas para comprar o que realmente desejam que, muitas vezes não encontram em uma loja física.

10. Compras de influência: Compradores potenciais recorrem à Internet para fazer compras e tomar decisões sobre o que querem e onde comprar. Ter produtos exibidos em um site aumentará as chances de vendas, assim como você mostrará aos clientes por que o produto é certo para eles.

11. Gerenciamento de inventário automatizado: Automatizar o gerenciamento de inventário tornou-se muito mais simples com o uso de serviços da Web automatizados e software. O gerenciamento de recursos e estoque pode se tornar muito complexo, porém se pode gerenciar estoque de forma muito eficaz em várias redes com um clique de alguns botões.

12. Marketing preciso: Comerciantes online podem coletar quantidades surpreendentes de dados dos consumidores para garantir que direcionem os produtos para o tipo certo de pessoa. Isso permite que as empresas de comércio eletrônico permaneçam extremamente adaptáveis. Além disso, a utilização de mecanismos de pesquisa para posicionar melhor a empresa no mapa pode gerar uma grande quantidade de tráfego com um bom SEO.

13. Independência local e adaptabilidade: Ao administrar uma empresa, o proprietário de uma loja online não está vinculado a nenhum local e, se pode administrar o negócio, desde que tenha um laptop e uma conexão com a internet. Pequenos negócios locais têm a chance de florescer e crescer a uma taxa enorme se a loja for corretamente implementada online.

 

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