Agência de Marketing Digital Recife especialista SEO e Sites

Saiba o impacto e como funciona o IOS 14 nos Anúncios

Espera-se que as três novas políticas de aplicativos da Apple tenham efeito total em breve. Bem, nada para se surpreender aqui. O ecossistema de anúncios digitais é muito dinâmico e continua mudando.

 

IOS 14

 

Se são novos regulamentos governamentais ou políticas de empresa de tecnologia, mudanças ocorreram no passado, e provavelmente acontecerão novamente no futuro. Mas por enquanto, vamos discutir as mudanças atuais que ocorrerão devido à atualização do IOS 14.5.

 

A Apple anunciou que ele fornecerá aos usuários um prompt opt-in em cada aplicativo que permitirá que eles escolham se eles consentem em sites de terceiros como o Facebook para acompanhar seus dados de usuário.

 

Neste artigo, vamos discutir como as novas políticas da Apple afetarão os anunciantes do Facebook.

 

E se você ler todo o artigo até o final, você também encontrará várias estratégias de especialistas para garantir que você sobreviva a esta última atualização. Aqui estão algumas alterações que você deve esperar em breve:

 

1. MUDANÇA NO SISTEMA DE PUBLICIDADE

 

Em maio de 2018, a Apple introduziu um conceito chamado API ‘Skadnetwork’. Uma das principais razões por trás da chegada desse conceito foi aumentar a privacidade dos usuários que instalaram aplicativos móveis.

 

Bem, agora que é 2021, e a API do Skadnetwork não é mais apenas um conceito. É uma realidade que afetará a maneira como você usa anúncios no Facebook.

 

A API do SkadNetwork será usada pelo Facebook para publicidade do aplicativo em todos os dispositivos IOS 14, e isso restringirá, agregará ou atrasará todos os dados do evento do aplicativo.

 

Por exemplo, quando se trata de gerenciamento de campanha, os dados do evento serão restritos a no máximo nove campanhas e cinco conjuntos de anúncios por campanha para cada conta de anúncios do Facebook.

 

E por último, mas não menos importante, o relatório de eventos será atrasado por até três dias depois que um aplicativo estiver instalado.

 

2. MUDANÇAS NA PUBLICIDADE WEB

 

A API Skadnetwork não é a única nova criação da Apple que afetará os anunciantes. A Apple também criou o protocolo PCM (Private Click Measurement) para atribuição da Web.

Este protocolo contribuirá fortemente para restringir os dados que as empresas e as plataformas podem acessar.

Suponha que um usuário iOS 14 veja um anúncio no Instagram e use para um navegador da Web para concluir uma compra. Agora, por causa do PCM, este evento seria perdido e não atribuído adequadamente.

 

Os usuários de rastreamento em uma localização geográfica diferente também serão um desafio. Por exemplo, se um usuário estiver na Espanha, e veja um anúncio de uma empresa brasileira, ele é redirecionado para a versão local do site com base em sua localização, a compra não seria finalizada corretamente.

 

Tenha certeza, o Facebook liberará a ferramenta de gerenciamento de eventos para combater esse problema. Esta ferramenta ajudará na atribuição adequada das vendas, se um evento semelhante aos mencionados acima ocorrerem.

 

3. OTIMIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO

 

A princípio, com o iOS 14.5, haverá uma tampa de anúncios de oito pixels por domínio para otimização. Isso significa que um anunciante só poderá usar um máximo de oito anúncios de conversão por domínio para otimização.

 

Então, se você é um anunciante, precisará priorizar os oito anúncios que são da maior importância para você. Uma coisa a notar aqui é que a tampa de oito anúncios está apenas limitando o número de anúncios que você pode otimizar.

 

No entanto, você ainda pode rastrear mais anúncios para criação de relatórios e audiência. Em suma, a nova atualização do IOS pode impedir a otimização, especialmente se não houver pontos de dados suficientes.

 

Esta provavelmente não é uma notícia muito boa para anunciantes de pequena escala que não têm muitos pontos de dados em comparação com os grandes anunciantes.

 

Além disso, à medida que mais e mais pessoas atualizam seu sistema operacional para o IOS 14.5, o tamanho dos públicos de retenção também encolherá ao longo do tempo.

 

4. MENSURAÇÃO

 

A nova janela de atribuição padrão fará da mensuração um pouco complicada, uma vez que contribuirá para os relatórios em canais orgânicos e pagos. No entanto, você também deve esperar um aumento no tráfego Dark Sociak.

 

Se você não sabe o que é o ‘Dark Social’ é, quando as pessoas compartilham um conteúdo em particular da mídia social que torna mais difícil rastrear. Além disso, o Dark Social sempre esteve lá, mas a nova atualização do IOS pode contribuir para o aumento.

 

Quando se trata de dados de relatórios do anúncio, haverá um atraso de três dias na exibição de dados para os dados que vem dos usuários do IOS 14.5. Isso é por causa do protocolo PCM da Apple.

 

Conforme explicado acima, a PCM pode restringir e atrasar o acesso a dados. Dados limitados podem tornar os anúncios um pouco inconvenientes para os anunciantes.

 

5. CONFIGURAÇÃO DA FERRAMENTA BUSINESS MANAGER

 

Esta seção é curta e simples, mas muito importante. A interface do Facebook Business Manager terá uma mudança no design. Isso precisa ser feito porque o Facebook não pode ter uma interface separada para Android e iOS.

 

É provável que isso não seja alarmante e os anunciantes se acostumarão com as novas alterações na interface do Facebook Business Manager facilmente.

 

COMO SE PREPARAR PARA A ATUALIZAÇÃO DO IOS 14?

 

Ações para executar agora:

Ação 1;

 

Verifique seus domínios com o Facebook
Quando você verifica seus domínios com o Facebook, isso significa que você está oficialmente configurado na plataforma.

 

Existem várias maneiras de verificar os domínios com o Facebook. Você pode adicionar uma entrada do DNS TXT ao seu registro DNS e confirmar que você é o proprietário de um determinado domínio.

 

No entanto, você também pode fazer upload de um arquivo HTML fornecido no Facebook ao seu diretório da Web para fazer isso. Adicionando uma meta tag à seção <head> da página inicial do domínio também é uma maneira fácil de verificar os domínios.

 

Ação 2;

 

A princípio, decida quais oito eventos para conversões você rastreará
Devido ao novo limite, você terá que escolher os oito eventos que deseja usar para rastrear conversões e classificá-los no gerenciador de eventos.

 

Lembre-se, assim como a verificação de domínio, isso precisa ser feito pelo proprietário do pixel, não no parceiro.

 

Ação 3;

 

Encontre alternativas ao Rastreamento de Cookie

No entanto, se você é um parceiro de marketing, ainda poderá facilitar a retargetagem usando qualquer número de identificadores específicos do usuário para segmentar os indivíduos, como endereços de e-mail, números de telefone, etc.

 

Para aumentar o volume de IDs persistentes, você deve incentivar o login do site através de experiências autenticadas melhoradas ou oferecendo incentivos aos consumidores para efetuar login.

 

Ação 4;

 

Desenvolva estratégias de “troca de valor”
Por fim, você poderia oferecer incentivos aos clientes para compartilhar seus dados através de estratégias de “troca de valor”.

 

Além disso, esta é uma ótima maneira de aumentar os dados de primeira parte de uma marca. Para oferecer excelentes experiências, marcas precisam cavar profundamente na psique de seus consumidores, e muitos dados são necessários para realmente entender seus clientes.

 

Portanto, use estratégias de troca de valor para coletar dados e usá-lo para sua vantagem.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments