Agência de Marketing Digital Recife especialista SEO e Sites

Você sabe como funciona o Pixel Facebook Helper?

GUIA COMPLETO: APRENDA COMO FUNCIONA O PIXEL 

Enquetes para Facebook | Track Your Ads Performance With The Facebook Pixel

 

De todas as ferramentas incríveis que o Facebook criou para os profissionais de marketing, talvez a mais útil seja o Pixel do Facebook. 

O pixel permite monitorar o quão bem-sucedidos seus anúncios do Facebook realmente foram – fornecendo estatísticas de conversão mais precisas – e criando públicos personalizados com base no tráfego do site.

Qualquer pessoa que esteja executando anúncios do Facebook deve absolutamente, sem dúvida, ter o pixel instalado. 

Além disso, Neste post, vamos repassar tudo o que você precisa saber sobre o Pixel do Facebook, incluindo o que você pode fazer com ele, como instalá-lo e como contornar as novas limitações de pixel causadas por questões de privacidade e atualizações.  

Simplificando, se você está enviando tráfego para o seu site, o pixel do Facebook é a diferença entre o sucesso e o fracasso. 

 

UTILIDADES DO PIXEL 

 

O pixel do Facebook oferece opções poderosas de criação de público e rastreamento, além de mais algumas vantagens, permitindo que você: 

  • Acompanhe o número de conversões, como assinaturas ou compras de boletins informativos, o custo por conversão (CPA) e a taxa de conversão (CVR). 
  • Faça um relatório de receita: a maioria dos carrinhos de comércio eletrônico pode passar o valor real do pedido de volta ao Facebook. Isso permite que você avalie o retorno do investimento em publicidade. 
  • Analise seu funil de vendas. Por exemplo, podemos analisar a jornada do cliente.  
  • Crie públicos-alvo personalizados de todos os visitantes do site. 
  • Crie públicos de pessoas que realizaram a ação desejada (leads, compras etc.). Isso economiza dinheiro e impede que leads e clientes fiquem irritados. 
  • Crie públicos semelhantes em segundos. Essas semelhanças baseadas em pixels serão atualizadas dinamicamente ao longo do tempo para que sempre sejam relevantes ao usá-las em campanhas de tráfego frio. 

Você pode otimizar suas conversões. Uma pesquisa mostrou que a otimização para cliques em links custa 3,4 vezes mais por conversão do que a otimização para conversões.

Simplesmente, usar o pixel permite que você obtenha os mesmos resultados por R$ 1.000 que você obteria gastando R$ 3.400 em anúncios sem usar o pixel. 

Anúncios dinâmicos de produtos podem ser criados, permitindo que você segmente novamente os visitantes recentes do site com os produtos exatos que eles visualizaram. 

Contudo, os públicos-alvo personalizados do site são válidos por até 180 dias, portanto, se você instalar o pixel agora, ele ainda poderá estar ajudando sua publicidade no Facebook daqui a seis meses. 

 

COMO CRIAR SEU PIXEL NO FACEBOOK 

 

Além disso, cada pixel tem seu próprio ID exclusivo de 15 dígitos, que você instalará em cada página que deseja rastrear em seu site. Há duas maneiras de gerar seu código exclusivo: por meio do gerenciador de anúncios e do gerenciador de negócios. 

 

MÉTODO 1: POR MEIO DE UM GERENCIADOR DE ANÚNCIOS 

 

Clique no menu suspenso no canto superior esquerdo depois de navegar para o Gerenciador de anúncios e clique em “Todas as ferramentas” na parte inferior das opções. 

Em seguida, selecione “Pixels”. Quando você clica em “Criar um Pixel”, tudo o que você precisa fazer é nomear o pixel para criá-lo. 

 

MÉTODO 2: POR MEIO DO SEU BUSINESS MANAGER 

 

No Business Manager, navegue até a seção de pixels no menu à esquerda e crie um novo pixel. 

Assim como com a opção do gerenciador de anúncios, dê um nome ao seu pixel. Por fim, você desejará atribuir o pixel a certas contas de anúncios para que possa ser usado em suas campanhas de anúncios. 

Depois de fazer um desses métodos, você só precisa decidir como deseja instalá-lo. O que nos leva à nossa próxima seção… 

 

COMO INSTALAR O PIXEL DO FACEBOOK? 

 

Quando você cria seu pixel e quando é hora de configurá-lo, o Facebook apresenta automaticamente várias maneiras diferentes de instalar seu pixel.  

A instalação manual é a maneira tradicional e mais comum de instalar o pixel de rastreamento do Facebook. Além disso, Quando estiver na página Pixel no Ads Manager, você verá a opção “Finalize Suas Configurações Pixel” se ainda não estiver instalado.  

Quando você vir isso, verá três opções diferentes. Vá em frente e escolha “Instalar manualmente”. Na próxima tela, você verá uma caixa enorme de código de texto na etapa 2. Esse é o seu pixel.

Copie. Você o instalará no cabeçalho de cada página individual de seu site que deseja acompanhar. 

Além disso, apenas alguns cliques simples, você pode ter o pixel do Facebook ativo em seu site, rastrear conversões e começar a criar públicos-alvo personalizados para quase todos os parâmetros que desejar. 

 

PRIVACIDADE DO PIXEL 

 

Como preocupações com privacidade e limitações de dados podem afetar a eficiência dos pixels. 

Nos últimos dois anos, tem sido quase impossível evitar ouvir sobre as preocupações dos usuários em relação à privacidade e coleta de dados nas redes sociais e, em particular, no Facebook. 

Contudo, muitos usuários estão preocupados com a quantidade de informações que o Facebook armazena sobre suas atividades fora da plataforma, como quais sites eles usam e onde compram.

Como resultado, houve uma abundância de novos recursos para dar aos usuários mais controle sobre a coleta de dados … dentro e fora da plataforma. 

Contudo, o desempenho do pixel não foi afetado significativamente. O painel do Facebook que permite desligar a atividade de rastreamento. 

A maior mudança que pode afetar a eficácia do pixel, no entanto, veio mais recentemente da Apple.

Além disso, como o uso de dispositivos móveis é tão significativo, dominando o uso do Facebook, este é realmente um sucesso bastante significativo. Além disso, se o pixel não conseguir rastrear dados de um grande número de usuários, ele pode reduzir o tamanho do seu público-alvo, afetar os dados de conversão e afetar a otimização. 

 

CONCLUSÃO 

Contudo, mesmo com as mudanças recentes que fornecem aos usuários mais controle sobre o rastreamento de dados (ou que até mesmo os desativam por padrão), o pixel ainda é uma ferramenta inestimável que todas as empresas deveriam usar.

Você ainda pode obter informações a partir dele, especialmente porque muitos usuários não têm a coleta de dados desabilitada. 

O Facebook não pode otimizar totalmente suas campanhas sem informações provenientes do pixel, portanto, instalá-lo corretamente, adicionar aos seus dados com a API de conversão do Facebook e deixar o Facebook fazer o resto é o caminho a percorrer. 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] segmentação por foco (na rede de pesquisa): O Facebook oferece muitas ferramentas para segmentar usuários da Internet correspondentes a um perfil que […]