Agência de Marketing Digital Recife especialista SEO e Sites

Como organizar o feed do Instagram?

COMO ORGANIZAR O FEED DO INSTAGRAM? FERRAMENTAS E DICAS.


Quando o Instagram surgiu na Internet pela primeira vez em 2010, tudo se resumia a filtros. Antigamente, a palavra ‘feed’ ainda não era comum em nosso vocabulário, o Instagram era descrito como um Facebook visual feed instagram.

Então, quase do nada, as marcas, os blogueiros e os influenciadores surgiram. O Instagram atingiu o grande momento.

Agora, um feed bonito costuma ser suficiente para convencer os usuários de rolagem a clicar no botão Seguir.

Além disso, as primeiras 9 imagens que aparecem quando você chega a um perfil são extremamente importantes. Contudo, Você sabe o que dizem sobre uma primeira impressão.
Quando esses feeds eram mais raros, muitos pensavam que eram simplesmente os itens que possuíam que tornavam o feed tão desejável.

Mas, ao que parece, há na verdade uma ciência por trás dessas imagens dignas e detalhes monocromáticos.

Ou seja, existem várias maneiras de fazer seu feed do Instagram cantar uma música estética mais bonita, e criamos um guia para você começar.

 

1. ESCOLHA SEUS TEMAS

 

Quer você seja uma marca, uma pequena empresa, um freelancer, um blogueiro – qualquer coisa – você precisa de um tema ou temas para seu feed. Além disso, Não saia postando a mesma coisa todos os dias. Contudo,d Seus seguidores vão se cansar.

Dito isso, ter alguns temas que você revisita regularmente dá ao seu feed uma identidade, e seus seguidores sabem o que esperar de você.

Isso pode ser citações, roupas, cafés, comida, adereços – qualquer coisa que se encaixa com a mensagem que você está tentando transmitir.

 

2. ESCOLHA UMA PALETA DE CORES

 

Contudo, Existem maneiras básicas de usar cores em seu feed e outras mais complexas. Para começar, pense nas cores da sua marca (se as tiver). Como você pode incorporar isso ao seu feed?

Nesse sentido, talvez você inclua seu logotipo amarelo no canto inferior de cada imagem ou talvez todos os fundos sejam amarelos. Os filtros também podem ajudar a tornar suas fotos mais contínuas.

Se você usar filtros, sempre use o mesmo filtro sempre que possível. Se isso significa sacrificar uma postagem, geralmente é melhor para seu feed que postar uma imagem que não se encaixa em sua estética.

Uma maneira mais avançada de usar cores em seu feed é considerar a coloração de cada foto antes mesmo de tirá-la.

Se o seu tema for baseado em rosa, muitas vezes as imagens azuis vão bagunçar tudo. Parece bobo, mas olhar para uma configuração antes de fotografá-la – ou para uma imagem antes de selecioná-la – pode permitir que você avalie se ela vai caber em seu tema.

Você pode usar a ferramenta UNUM para ter uma prévia de como ficará suas postagens, e um aplicativos de filtros como o VSCO para deixar as cores da sua imagem mais saturadas. Pense também no seu público nas suas escolhas de cores.

 

3. OBTENHA PADRONIZAÇÃO

 

A beleza de ferramentas de agendamento como o BUME (permite termos um controle maior sobre o que é publicado e quando.

Você pode arrastar e soltar imagens para garantir que elas se encaixem melhor! A programação significa que você pode escolher exatamente quando – e em que ordem – suas postagens serão enviadas.

Para usar padrões de forma eficaz, você precisa ser capaz de planejar seu feed sabendo exatamente como será uma grade do Instagram durante a fase de design. Contudo, Nosso planejador visual é a ferramenta perfeita para isso.

Para experimentar os padrões de grade em sua conta BUME, clique no ícone Planner no menu da barra lateral à direita.

Em seguida, arraste e solte as imagens que deseja usar de seus rascunhos recentes no planejador. Em seguida, organize-os na ordem que desejar para criar uma grade atraente para o Instagram. Quando estiver satisfeito com a aparência de sua grade, clique em ‘Enviar alterações’ e pronto!

 

MELHORES APLICATIVOS PARA ORGANIZAR O FEED NO INSTAGRAM

 

Você usa uma conta secreta e descartável do Instagram para planejar seu feed e garantir que suas postagens fiquem bem próximas umas das outras? É hora de você deletar, porque há uma maneira muito melhor de planejar seu feed do Instagram.

Há um punhado de aplicativos INCRÍVEIS de planejamento de feed do Instagram por aí e eles vão te impressionar! Você poderá planejar seu conteúdo com bastante antecedência, adicionar legendas e, na hora de postar, fazê-lo com confiança e entusiasmo.

Aqui estão meus 3 aplicativos FAVORITOS para o planejamento de temas do Instagram que o ajudarão a economizar tempo, energia e garantir que você sempre tenha o feed perfeito:

 

1. PLANOLY

 

https://www.planoly.com/ editor para feed do instagram

Não vou mentir, Planoly é legítimo meu aplicativo favorito para o planejamento de feed do Instagram.

Contudo, seu recurso de arrastar e soltar torna super fácil trocar fotos entre si e mexer até que seu feed fique perfeito.

Ao adicionar suas legendas, ele irá preencher automaticamente hashtags e identificadores de @username, economizando muito tempo que você gastaria procurando e adivinhando. Além disso, você pode programar dias de conteúdo ou até semanas de antecedência.

 

2. UNUM

 

https://www.unum.la/ editor para feed do instagram

 

UNUM é o garoto mais legal do grupo (dos planejadores de aplicativos temáticos do Instagram). Além disso, Elegante, poderoso e intuitivo, o UNUM permite que você arraste e solte sua foto ou troque-as usando a ferramenta de reorganização.

Você também pode adicionar legendas e hashtags, bem como programar suas postagens.

Além disso, ele também vem com uma ferramenta de edição e filtro super útil que permite ajustar suas fotos com perfeição.

Todavia, o Modo Fantasma pode ocultar suas fotos postadas no Instagram para ver como seu feed ficaria sem elas e o Recurso permite que você planeje um feed alternativo para trocar com o atual.

 

3. PREVIEW

 

https://thepreviewapp.com/ editor para feed do instagram

Além disso, se você está apenas começando a planejar e curar seu feed do Instagram e não quer ir direto para um aplicativo ou plano pago, sua melhor aposta seria o Preview.

Contudo, este aplicativo permitirá que você planeje seu conteúdo futuro, mesmo sem conectar seu Instagram – você pode, se quiser, é claro! Entre os recursos do Preview estão: arrastar e soltar, espaço de grade ilimitado, uma seleção fantástica de filtros, agrupamento de hashtags e a capacidade de adicionar legendas e agendar postagens futuras.

Ou seja, você nem precisa de Internet para usar este aplicativo e você não precisa entrar em sua conta do Instagram para começar a planejar.

Simplesmente comece a adicionar fotos do rolo da câmera e observe seu futuro feed tomar forma.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments